Toda sexta 5 dicas de filmes e documentários imperdíveis sobre alimentação e estilo de vida (parte 1)

Se você está precisando de um empurrão pra definitivamente adotar uma alimentação mais baseada em plantas, vou te dar 25 dicas de Documentários e filmes sobre como a indústria alimentícia age nos processos de implantação de condicionamentos , escolhas, "verdades cientificas", em nosso prato de cada dia. 
Serão 5 semanas, em que colocarei a resenha e o link do trailler de cada titulo, dai dá um tempo legal para assistir e não perder nada.
A ideia é descortinar o que esta por trás daquela propaganda inocente de alimentos cuja base é a crueldade absoluta . 
Da tríade indústria do veneno, indústria do alimento e indústria da doença, ops, farmacêutica.  


Particularmente, o meu processo de mudança para uma alimentação sem crueldade se deu depois que assisti alguns deles.
Parece que vira uma chave sabe.
Que o vel da ilusão cai.
A partir dai não somos mais capazes de agir como antes.
A realidade fica nua, não é possível mais ser passivo.
Fica claro o nosso papel em alimentar essa cadeia e ser cúmplice , ou não.
Por isso indico fortemente que você assista pelo menos alguns deles.
É uma forma rápida de quebrar falsos paradigmas e condicionamentos implantados, nada sensível ou natural.
Vai lá, manda ver!
A maioria deles está disponível no youtube e  netflix legendado ou dublado.

Aproveita, são verdadeiras preciosidades neste mundo que só retrata relações, consumo e comportamentos plastificados. 

Vamos lá, a dica dessa primeira semana é:

Cowspiracy
Um documentário espetacular que  revela qual é a indústria mais destrutiva que o planeta enfrenta hoje ,e investiga por que as principais organizações ambientalistas do mundo estão com muito medo de falar sobre isso.
Expõe o impacto ambiental absolutamente devastador que a pecuária industrial em grande escala tem sobre o nosso planeta e oferece um caminho para a sustentabilidade global para uma população crescente. (fonte: vista-se)




"O milagre Gerson - A Cura Contra o Câncer"

Mostra a experiência da Terapia do médico Max Gerson que curou dezenas de milhares de pacientes de Câncer, bem como diabetes e muitas outras doenças,usando a nutrição, sem efeitos colaterais comuns ao tratamento convencional, como quimio e radio.
Baseando-se em processos de extração de nutrientes através dos alimentos, necessários para o tratamento bem como os procedimentos para a desintoxicação dos elementos químicos nocivos acumulados durante a nossa vida.







EARTHLINGS (TERRÁQUEOS)
(Terráqueos) é um documentário sobre a absoluta dependência da
humanidade em animais (para companhia, comida, roupa, entretenimento, e
pesquisa científica) mas também demonstra nosso completo desrespeito
por estes chamados “provedores não-humanos.” O filme é narrado pelo indicado ao Oscar Joaquin Phoenix (Gladiador) e apresenta música pelo artista de platina renomado pela crítica Moby.Poderoso, informativo e provocador, EARTHLINGS é de longe o documentário mais compreensível já produzido na correlação entre a
natureza, animais, e os interesses econômicos humanos. Existem muitos
filmes valiosos de direitos dos animais, mas este transcende o cenário.
EARTHLINGS grita para ser visto. (fonte vista-se)








Dominion – (Domínio)

Expõe o lado sombrio da pecuária moderna através de drones, câmeras escondidas e portáteis sobre como os animais são usados .Retrata as  seis facetas primárias de nossa interação com os animais ; de estimação, vida selvagem, pesquisa científica, entretenimento, vestuário e comida – o filme questiona a moralidade e a validade do nosso domínio sobre o reino animal. Imperdível. 




La Belle Verte
Produção cinematográfica francesa de 1996 (99 min), La Belle Verte faz uma excelente crítica de nosso modo de vida contemporâneo. O enredo ficcional parte da existência de uma civilização mais evoluída que vive em outro planeta, em harmonia com a natureza.  De tempos em tempos, alguns de seus habitantes fazem excursões a outros planetas, seja para observá-los ou mesmo ajudá-los em seu processo evolutivo. Curiosamente, há 200 anos que ninguém quer vir para o planeta Terra. Até que um dia, por razões pessoais, uma mulher decide se voluntariar e a partir daí, quase toda a história irá se passar em Paris.
 O filme passa então a abordar de maneira crítica, mas bem humorada, nosso relacionamento social, com o meio ambiente, nossos hábitos e costumes, etc. Gradualmente passam a ser abordados temas antropológicos e sociológicos como sustentabilidade, feminismo, humanismo, pacifismo, entre outros igualmente interessantes. 
Um dos aspectos mais interessantes do filme, do ponto de vista antropológico, é o fenômeno do 'estranhamento' (choque entre culturas distintas), além da interessante questão da endoculturação, alegoricamente apresentada como um tipo de 'programação mental' que todos recebemos, nos 'instruindo' sobre os papéis sociais, sobre como pensar, o que comer, como nos comportar, como tratar os outros etc... 
No filme, a ideia de que pessoas possam ser simplesmente "desprogramadas" é genial, embora evidentemente utópica.  (fonte oficina da filosofia)



Espero que super aproveite!

Se quiser ver as dicas da outra semana... MAIS 5 DICAS DE FILMES E DOCUMENTÁRIOS IMPERDÍVEIS SOBRE ALIMENTAÇÃO E ESTILO DE VIDA (PARTE 2) , entra lá.

Inscreva-se lá no Face NaturebicesDaJak  e no @NaturebicesDaJak .
E uma dica ! Se curte, ou tem curiosidade pra saber sobre Yoga, 
xereta o Face do Yoga Na Prática, ou o Insta Yoganapratica 


E não esquece do blog Yoga na Pratica 

Comentários