7 IDEIAS DE PATÊS Fáceis, saudáveis e como fazer leite vegetal.

Se prepare, 😁 vou te dar 7 IDEIAS DE PATÊS para usar aqui e aonde você quiser!
Esse petisco da foto é uma ideia muito legal, da série gostoso, fácil, saudável, barato e não engorda!!!!! E é bem versátil porque você pode fazer de inúmeros sabores....
Vamos lá ao prometido....
CHANCLICHE DE AMÊNDOAS 
Você vai usar o resíduo do leite de amêndoas. Fica fantástico quando você coloca tomate picadinho , cebola ,salsinha, pimenta do reino e azeite. Aqui experimente cada vez fazer com uma erva, teste com manjericão, ou alecrim, ou sálvia. Noutro momento você pode usar paprika defumada e açafrão, depois zaatar, ou ervas finas....
São muitas possibilidades e sabores diferentes.
RICOTA DE GERGELIM TEMPERADINHA.
É Outro muito bom !! Use o resíduo do leite de gergelim, tem um sabor bem marcante , diferente . Acrescente sal limão e azeite.
Aliás leite de gergelim é riquíssimo em cálcio com excelente absorção deste mineral.
Outra opção é fazer é MAIONESE DE CASTANHAS DE CAJU .
É só deixar as castanhas de molho por no mínimo umas 4 horas, descartar a água e depois bater no liquidificador com um mínimo de água , azeite , um fio de azeite e alho. 
Outra dica, essa riquíssima em proteínas: HOMUS , aquele patê que é feito com o grão de bico cozido, batido com alho azeite , sal e limão E tahine se você tiver.
Você pode fazer a versão crudi, germinando o grão de bico e depois procedendo como falei. 
MAIONESE DE INHAME.
Cozinhe o inhame no vapor, depois bata com azeite ,sal e limão. Só. Se quizer, acrescente na hora de bater uma cenoura cozida também. 
PASTINHA DE SEMENTES DE GIRASSOL .
Fácil. Deixe o girassol de molho umas 8 hs. Descarte a água e bata depois com mínimo de água e temperos que você gostar. 
PESTO DE SALSINHA E COENTRO.
Ja ensinei por aqui, mas lembrando, pique as ervas bem secas, acrescenta outras que você gosta, tempere com limão, sal, azeite, pimenta. Se tiver páprica, curry, lemon pepper, manda ver que super combina.
Uma dica, mantenha este pesto pronto na geladeira e, alem de usar ele sozinho, você pode usar misturadinho com qualquer base/ semente que citei e tá pronto o seu novo patê. Super não é?!
Todos estes patês aguentam bem na geladeira por 3 a 5 dias. 
E Ideias para os “ FIAPINHOS “ que vão dentro da abobrinha???
Temos!!!!
Pode ser pimentão ,pepino , chuchu, cenoura , nabo, Erva doce , aipo/salsão , parte branca da acelga ( tudo cru) .
Caso faça abobrinha com fatias mais grossas, deixe por alguns minutos marinando com sal, suco de limão e pimenta do reino. Ficarão mais maleáveis e saborizadas .

Obs: só lembrando...
OS LEITES Vegetais DE SEMENTES de girassol , gergelim, amêndoas, você faz assim ó: 
Deixa de molho essas sementes durante umas 8 hs. Descarta a água. Bate no liquidificador com 3 a 4 vezes a quantia da semente hidratada e coa na peneira de voal. É o resíduo que fica no coador que você faz esses patês e ricotinhas incríveis
Uma dica, se proponha a fazer um destes patês a cada semana e tenha sempre uma opção saudável pra beliscar guardadinho lá na geladeira. Faz seu leite vegetal e prepara o patê. Beleza duplamente saudável.
Crédito da foto: Tuppeware Canada. ( o meu não deu tempo de tirar a foto, rsrsrr)

Comentários