Macarrão de palmito pupunha sem glúten.

Já fez macarrão de pupunha? ( vulgo palmito)


Fica bom heimm, e é tipo comida de spa (evíssimo, saboroso , light e saudável). Faz as vezes da massa, então é sem glúten, sem conservantes, Naturebissimo ! 


Você pode fazer de milhões de forma, eu fatiei 1 pimentão, 1/2 beringela, 1 cebola, cebolinha e salsinha picada .. 


Daí fiz um tempero com coentro, pimenta preta, pimenta rosa; tudo em grão ,com sal e pimenta calabresa em flocos. Macerei.


Na frigideira com 1 fio de azeite, pus esses temperos macerados, deixei esquentar um pouco e coloquei os ingredientes para saltar.

O palmito coloquei por ultimo.

Ai abri 1 lata de tomate pelado, refoguei com alho, pimenta do reino e sal, finalizei com manjericão.
Adicionei ao preparado e pronto!

Na versão crudívora, é só fazer pensando em amornar, ou seja, a panela mantem-se quente, mas sem queimar as mãos durante o processo. Desta forma você mantem as propriedades intactas dos legumes e preserva suas enzimas. Muito bom! ( ah e não use o tomate pelado, opte por um tomate fresco picado).

Obs: Acho fácil o palmito pupunha fatiado tipo macarrão em feiras orgânicas. Já vi também em sacolão e em mercado algumas vezes. Observe que ele deve estar bem fresco, porque caso contrario cheira e tem sabor azedo, fica meio babento também . Ele fresco tem sabor bem neutro e tem uma textura muito boa, podendo comer cru, com suco de limão, pimenta do reino e sal.




Comentários