Caviar de Berinjela. Antepasto.

Eis o Caviar de Berinjela. 
Da série dos 5 antepastos do post anterior, aqui segue alguns detalhes sobre ele....






Corte em fatias bem finas. Pode passar naquela lâmina do processador também que corta desfiado. Se a casca estiver molinha, pode deixar com ela.

Leve a um bowl e coloque para cada berinjela média , 1 c sopa de sal. (Não, não fuja agora pensando que eu enlouqueci e morri enfartada com tanto sal.... Vamos tirar este sal depois!!!!! Pronto, acalmou? )
Ela vai soltar bastante água , coloque um peso ( um prato) para que as tiras fiquem submersas.
Deixe + ou - 4 horas fora da geladeira ela lá “cruzinhando” no sal. Se for deixar mais tempo, durante a noite por exemplo, deixe na geladeira.

Passado este tempo no sal, enxágue bem e esprema para tirar toda água. Eu uso o coador de voal. ( aquele que usa para fazer leite) ou o espremedor de batatas, super funciona. 
Agora coloque vinagre, qualquer um. Eu faço kombucha então uso o vinagre dele, chique né. Coloque até cobrir as tirinhas. Deixe mais 4 horas fora da geladeira, se for mais tempo, mantenha refrigerado . 
Depois deste segundo "cozimento" ( pelo vinagre após as 4 horas ), enxágue de novo, esprema toda a água e agora tempere com alho, pimenta, sal, gotas de limão, alecrim, paprika defumada, curry, azeite e o que mais gostar.
Fica ótimo heim .
Inscreva-se lá no Face NaturebicesDaJak  e no @NaturebicesDaJak .
E uma dica ! Se curte, ou tem curiosidade pra saber sobre Yoga, 
xereta o Face do Yoga Na Prática, ou o Insta Yoganapratica 
E não esquece do blog Yoga na Pratica 

Comentários